Há muito tempo temos notado a grande necessidade de se promover em nossas igrejas um movimento direcionado à conscientização individual pela nossa edificação. Por mais que nós pastores nos esforcemos para levar o bom alimento ao nossos rebanho através de pregações e estudos da Palavra, muita gente não se esforça para entender o que Deus está falando claramente para elas próprias, e dizem "aquela mensagem não foi para mim, foi para o outro, afinal eu já sou um bom exemplo de cristão". Engana-se quem pensa assim!
É indispensável que estejamos sempre nos aperfeiçoando, buscando conhecimento, orando e buscando uma maior intimidade com Deus, pedindo a Ele que venha nos limpar de tudo o que nos torna pessoas sem um caráter genuinamente cristão. Nosso caráter está relacionado com quem somos quando ninguém está olhando. Nossa reputação, por outro lado, diz respeito à nossa conduta como é vista ou percebida por outros. “Boa conduta" sem um bom caráter se torna hipocrisia.
É bem verdade que muitos pensam já estar andando conforme um homem ou mulher de Deus devem andar, muitos têm certeza absoluta de que são "pessoas de bom caráter", batem no peito e dizem "eu estou sempre certo, sou limpo, sou justo e ando conforme os ensinamentos de Deus", porém o que todos vêem em não é isto. O que sua família pensa a seu respeito? O que seus amigos, vizinhos, patrões e pastores pensam sobre o teu caráter? O que DEUS SABE sobre sua índole e que precisa ser mudado?
Precisamos fazer constantemente uma auto-análise sobre o nosso "EU" em todos os sentidos, pois achar que não precisamos melhorar diante da sociedade, da família, a Igreja e de Deus, é um erro gravíssimo. A respeito dessas pessoas, a palavra de Deus diz em Efésios 4:18: "entenebrecidos no entendimento, separados da vida de Deus pela ignorância que há neles, pela dureza de seu coração". (Entenebrecido quer dizer coberto de trevas, escurecidos, cegos). Mas o Senhor Deus, em sua palavra, nos aconselha como um verdadeiro pai que ama seu filho: "...vos despojeis do velho homem, que se corrompe pelas concupiscências do engano" Efésios 4:22.
Ter um Caráter Cristão é indispensável, e a evidência está em nosso comportamento diante de todos. Quando uma pessoa é salva existem evidências da sua salvação, todos notam. Se alguém diz, “eu sou salvo”, mas continua a mentir, fofocar, falar mal dos outros, dar calotes, viver imoralmente, ser insubmissos aos seus pastores, aos seus pais, seus superiores, etc, é muito claro que não está salvo e que está bem longe de Deus. Se você é salvo, sua conduta muda como evidência de que alguma coisa mudou por dentro – no coração. Nós lemos em 2 Corintios 5:17, “Se alguém está em Cristo, nova criatura é: as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo.” Se não há uma mudança de conduta, então o coração não mudou, portanto, não tem o caráter de Cristo.
A mudança é necessária e o momento de mudar é agora! Melhorar é preciso. Pense nisto.
(fonte: www.mulhercrista.blogspot.com)
1 comentários:
Muitas Igrejas ainda vivem preocupados muito mais nas "doutrinas" que não levaram a nada do que em alimentar nosso espírito. Alguns pregadores chegam ao absurdo em dizer: - JESUS NÃO É AÇOUGUEIRO PARA QUERER O SEU CORAÇÃO...
Por esta razão, muitos ficam tão preocupados com a aparência física que se esquecem de olharem para dentro de si. A culpa é nossa de não buscar mais esclarecimentos em vez de engolir tudo que nos é apresentam, mas a culpa também são de muitos pastores, pregadores que só ensinam doutrinas e mais doutrinas.
Passei muitos anos vivendo sobre doutrina, que não contribuiu em nada para que eu tivesse o amor ao próximo, a tolerância, a paciência e todos os outros pecados.
Nossa aparência física não nos levará para o céu, mas sim, nossos atos.
Postar um comentário